Sheffield Wednesday de Carvalhal perde dérbi

O Sheffield Wedneday caiu este domingo para o 10.° lugar do campeonato da segunda divisão inglesa de futebol, depois de perder com o Sheffield United por 4-2, em jogo da nona jornada

Aos 15 minutos, a equipa de Carlos Carvalhal já perdia por 2-0, com golos de John Fleck (03) e Leon Clarke, antes de Gary Hooper reduzir aos 45+1 para o Wednesday.

O português Lucas João, recém-entrado na partida, ainda igualou, aos 66, mas no minuto seguinte Mark Duffy voltou a colocar o Sheffield United em vantagem e Leon Clarke bisou aos 77 para fechar a contagem.

O Sheffield United subiu à quarta posição do 'Championship', com 18 pontos, enquanto o Sheffield Wedneday soma 13, com duas derrotas, quatro empates e três vitórias.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.