Scolari: "Benfica deverá ser campeão de novo esta época"

O antigo selecionador de Portugal, agora com 68 anos, tece rasgados elogios ao treinador dos 'encarnados', Rui Vitória

Luiz Felipe Scolari comanda os chineses do Guangzhou Evergrande desde junho de 2015, mas continua atento ao futebol português e vê na atual liderança do Benfica indícios fortes para uma inédita conquista do 'tetra'.

Em entrevista à Lusa, o antigo selecionador de Portugal, agora com 68 anos, tece rasgados elogios ao treinador dos 'encarnados', Rui Vitória, bem como à estrutura comandada pelo presidente Luís Filipe Vieira.

"Vejo o Benfica como favorito, como um bom concorrente, é o líder atual da Liga e uma equipa muito bem organizada dentro e fora de campo. Tudo está a funcionar muito bem, de forma equilibrada", afirma Scolari, acrescentando: "Acho que o Benfica deverá ser campeão de novo este ano".

O perfil de Rui Vitória é, segundo o técnico que guiou o Brasil ao 'penta' no Mundial de 2002, uma das chaves para o sucesso do clube da Luz.

"Os jogadores são a sequência do seu técnico, que é uma pessoa muito calma, muito tranquila, com dedicação e aspirações. E isso nota-se na equipa. Nota-se que o trabalho da direção é também muito bem feito", afirmou.

Em 2004, após o Europeu realizado em Portugal, no qual Scolari levou a seleção portuguesa à final, o técnico brasileiro esteve muito perto de assinar pelo Benfica. Curiosamente, Luiz Felipe Scolari passou cinco anos em Portugal e nunca chegou a treinar um emblema português. Apesar dessa realidade, o antigo selecionador de Portugal e Brasil não guarda mágoa.

"Não, tenho alegria por ter treinado a seleção e ter vivido cinco anos em Portugal. Gostaria até, quem sabe, de ter vivido mais, pelo ambiente que vivemos nesses cinco anos. Mas, quem sabe, posso até voltar a viver em Portugal. Foram cinco anos que valeram por 50", confidencia.

Exclusivos