Sander Armée vence isolado a 18ª etapa

O ciclista da Lotto Soudal percorreu os 169 quilómetros da etapa em 4:09.39 horas, a apenas 31 segundos do segundo lugar

O ciclista belga Sander Armée venceu, esta quinta-feira, a 18ª etapa da Volta a Espanha. No percurso compreendido entre Suances e o alto de Santo Toribio de Liébana, o belga percorreu 169 quilómetros em 4:09.39 horas.

Alexey Lutsenko (Astana) chegou em segundo, com 31 segundos de diferença. Logo a seguir, o italiano Giovanni Visconti (Bahrain Merida) fechou o pódio.

O britânico Chris Froome (Sky) reforçou a liderança da geral já que o vice-líder, Vincenzo Nibali, só passou a meta 21 segundos depois.

Este sexta-feira, no antepenúltimo dia de prova, os ciclistas atravessam 149,7 quilómetros entre Caso e Gijón. Os quatro ciclistas lusos em prova partem para este dia de prova em 43º (Rui Costa), 46º (Nelson Oliveira), 53º (Ricardo Vilela) e 135º (Rafael Reis) lugar.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.