Saiba quem são os cinco jogadores que despediram Ancelotti

O jornal alemão Bild identifica os futebolistas que ajudaram a fazer sair o italiano do comando técnico dos bávaros

Não lhe bastou ser campeão alemão, depois deter vencido Ligas dos Campeões e de ter conquistado os principais títulos em Espanha, França, Inglaterra e Itália.

Carlo Ancelotti não resistiu ao mau começo de Bundesliga e a gota de água deu-se com a goleada diante do Paris Saint-Germain, emblema que já orientou.

Nesta quinta-feira, o presidente do Bayern Uli Hoeness revelou que havia cinco jogadores contra o treinador.

Esta sexta-feira, o jornal alemão Bild clarifica de quem o dirigente estava a falar. Nada mais nada menos do que os internacionais alemães Hummels, Boateng e Muller e ainda do francês Ribéry e do holandês Robben, que no final do jogo de Paris se recusou a dizer se o balneário estava com o treinador.

O Bild acrescenta ainda que Ribéry ligava a Hoeness sempre que era substituído ao minuto 70 com ameaças de que ia deixar o Bayern.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?