Russell Westbrook soma 100.º triplo duplo na fase regular

O base dos Oklahoma City Thunder tornou-se na terça-feira o quarto jogador a chegar aos 100 triplos duplos na fase regular da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao conseguir 32 pontos, 12 assistências e 12 ressaltos em Atlanta.

No triunfo dos Oklahoma City Thunder por 119-107, face aos Hawks, Westbrook juntou-se neste restrito lote aos mitos Oscar Robertson (181 triplos duplos na fase regular), Earvin Magic Johnson (138) e Jason Kidd (107).

"Estou, simplesmente, feliz por fazer parte deste lote de jogadores", disse o jogador dos Thunder, que em 2016/17 acabou a época com média de triplo duplo (31,6 pontos, 10,7 ressaltos e 10,4 assistências), depois de somar 42 ao longo da época, sendo eleito o Jogador Mais Valioso (MVP).

Na presente temporada, com a companhia de Paul George e Carmelo Anthony, Westbrook já conseguiu dígitos na casa das dezenas em três categorias estatísticas diferentes em 21 encontros e tem média de 25,3 pontos, 10,2 assistências e 9,6 ressaltos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

JAIME NOGUEIRA PINTO

O arauto da revolta popular

Rejeição. Não é, por enquanto, senão isso. Não pelos reaccionários, pelos latifundiários, pelos generais golpistas, pelos fascistas declarados ou encapotados, mas pelo povo brasileiro, que vota agora contra a esquerda dita idealista - e notoriamente irrealista quanto à natureza humana (sobretudo à própria) - que montou um "mecanismo" de enriquecimento ilícito e de perpetuação no poder digno dos piores hábitos do coronelismo e do caciquismo que os seus antepassados ideológicos, de Josué de Castro a Celso Furtado, tanto criticaram. Um povo zangado, enganado, roubado, manipulado pelos fariseus da tolerância, dos direitos humanos e das flores de retórica do melhor dos mundos, pelos donos de tudo - do pensamento único aos recursos do Estado.