Rui Costa confirmado na Volta a Espanha

O ciclista português Rui Costa foi hoje confirmado na equipa da UAE Emirates para a Volta a Espanha, na qual chegará como um dos líderes da equipa, juntamente com o sul-africano Louis Meintjes.

"Esta será a minha primeira Volta a Espanha e estou feliz por poder correr. Quero vivê-la dia a dia, sem pensar apenas na classificação geral, aproveitando cada etapa. A terceira já será um bom teste para perceber em que forma estou", disse, citado no site oficial da equipa.

O diretor desportivo da UAE Emirates, Simone Pedrazzini, assumiu que Rui Costa e Meintjes serão os líderes da equipa, apontando a um lugar no 'top-10' na Vuelta, que se corre de 19 de agosto a 10 de setembro.

Esta será a 10.º presença numa das três grandes Voltas de Rui Costa, que tem como melhor prestação o 19.º lugar na Volta a França de 2012, somando três triunfos em etapas do Tour.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.