Rio Ave garante 5.º lugar, Paços ainda aflito

As duas equipas empataram sem golos. Vilacondenses ainda sonham com a Liga Europa, pacenses têm de esperar pela última jornada para decidir questão da permanência

O Paços de Ferreira e o Rio Ave empataram esta segunda-feira sem golos, um resultado que permitiu já aos vilacondenses assegurarem o quinto lugar na classificação que pode dar acesso à Liga Europa na próxima época. Já os pacenses terão de esperar pela última jornada para ver resolvida a questão da permanência no escalão maior do futebol português.

A equipa de Miguel Cardoso precisava apenas de somar um ponto para ver cumprido o objetivo do quinto lugar (o Desp. Chaves tem menos quatro e matematicamente já não pode ascender a esta posição). Mas terá ainda de esperar pelo dia 18 de maio para saber se terá ou não acesso à Liga Europa, algo que só será possível se o Sporting vencer o Desportivo das Aves na final da Taça de Portugal.

Já o Paços de Ferreira com a igualdade de ontem, ficou um ponto acima da linha de água (em igualdade pontual com o Feirense, 30) e dos dois clubes que estão neste momento em posição de descida: o Estoril e o Vitória de Setúbal (29). Para a semana a equipa da capital do móvel desloca-se a Portimão para medir forças com o Portimonense. No mesmo dia (até porque os jogos entre equipas que lutam pela manutenção têm de ser à mesma hora), o Vitória de Setúbal recebe o Tondela no Bonfim e o Estoril desloca-se ao campo do Feirense. As despromoções estão assim guardadas para a última ronda.

Ler mais

Exclusivos