Ricardinho é pela quinta vez o melhor jogador de futsal do mundo

O jogador português alinha nos espanhóis do Inter Movistar e já tinha conquistado prémio em 2010, 2014, 2015 e 2016

O internacional português Ricardinho foi eleito esta noite o melhor jogador de futsal do mundo em 2017, título que conquista pela quinta vez (a quarta consecutiva).

"Obrigado Futsal. Não sei o que dizer neste momento, mas são 5 vezes no topo do Mundo. Obrigado", escreveu Ricardinho no Facebook.

O jogador português, que alinha nos espanhóis do Inter Movistar, conquistou em 2017 o título europeu de futsal de clubes (UEFA Futsal Cup), ao golear na final o Sporting, por 7-0, além de ter sido campeão em Espanha.

Ricardinho conquistou 917 pontos, batendo o colega de equipa, o espanhol Carlos Ortiz Jiménez (508 pontos). Em terceiro lugar ficou o argentino Santiago Basile, que joga no Kimberley A.C., da Argentina. O único dos dez nomeados a jogar em Portugal, o italo-brasileiro Rodolfo Fortino, jogador do Sporting, ficou em sétimo lugar (180 pontos).

Ricardinho já tinha vencido o prémio de melhor jogador do mundo nas últimas três edições, em 2014, 2015 e 2016, e conquistara igualmente o prémio em 2010, quando venceu a UEFA Futsal Cup ao serviço do Benfica.

A Federação Portuguesa de Futebol já deu os parabéns a Ricardinho, também no Facebook.

Ler mais

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.