Prima de Modric foi assassinada

Corpo da mulher de 40 anos foi descoberto no porta-bagagens de um carro

A prima do jogador do Real Madrid Luka Modric foi assassinada. Susana Modric de Araniva tinha 40 anos e foi raptada na segunda-feira. Dois dias depois o corpo foi encontrado no porta-bagagens de um carro na povoação de Villa Real de Cuscatancingo, em El Salvador.

Segundo o jornal Sport, a polícia local ainda não esclareceu o que aconteceu. O jogador croata ainda não comentou a morte da prima publicamente.

Susana Modric nasceu na Croácia, mas emigrou com os pais para a Alemanha ainda em criança, tendo mais tarde seguido para os Estados Unidos. Há seis anos que vivia em El Salvador onde casou e teve um filho. Era atualmente divorciada e estaria a ponderar abandonar o país, depois de ter encerrado o seu negócio de exploração agrícola.

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.