30 junho 2016 às 14h25

Presidente do Penafiel espera que Caso Mateus não atrase início da Liga

António Gaspar Dias considera que a hipótese de alargamento está posta de parte, mas está na expetativa face à postura do Belenenses

DN/Lusa

O presidente do Penafiel, António Gaspar Dias, disse nesta quinta-feira ser do interesse de todos os clubes profissionais de futebol que os campeonatos comecem a horas, para evitar "constrangimentos desnecessários de calendário".

O dirigente penafidelense, que falava à margem da cerimónia de apresentação da equipa para a temporada 2016/17, disse ainda ter a "convicção pessoal de que vai haver um campeonato a 18 (equipas) na I Liga".

"Em defesa do interesse dos clubes, espero que os campeonatos não se atrasem, para evitar constrangimentos desnecessários de jogos no final da época desportiva", afirmou António Gaspar Dias, em reação ao pedido de reintegração do Gil Vicente na I Liga.

Gaspar Dias lembrou que o Belenenses poderá sempre interpor recurso à decisão ainda não transitada em julgado do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, em dar razão ao Gil Vicente no Caso Mateus e recolocar o clube gilista na I Liga, referindo que, "se tal acontecer, a promoção do Gil Vicente ficará beliscada".

"Na minha ótica de utilizador e de leitor de jornais, acho que vamos ter um campeonato a 18 na I Liga", concluiu o presidente do Penafiel.