Portugal empata na Roménia no apuramento para o Europeu

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 empatou a um golo no campo da líder Roménia, em encontro do Grupo 8 de apuramento para o campeonato da Europa da categoria de 2019.

A formação de Rui Jorge adiantou-se no marcador aos 16 minutos, com um tento do benfiquista Diogo Gonçalves, servido pelo também jogador 'encarnado' João Carvalho, mas os locais chegaram à igualdade aos 66, por Dennis Man.

Portugal segue no quinto lugar do agrupamento, com quatro pontos (três jogos), contra 11 dos romenos (cinco), sete da Suíça (cinco), seis da Bósnia-Herzegovina (quatro) e do País de Gales (três) e nenhum do Liechtenstein (quatro).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).