Portugal empata na Roménia no apuramento para o Europeu

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 empatou a um golo no campo da líder Roménia, em encontro do Grupo 8 de apuramento para o campeonato da Europa da categoria de 2019.

A formação de Rui Jorge adiantou-se no marcador aos 16 minutos, com um tento do benfiquista Diogo Gonçalves, servido pelo também jogador 'encarnado' João Carvalho, mas os locais chegaram à igualdade aos 66, por Dennis Man.

Portugal segue no quinto lugar do agrupamento, com quatro pontos (três jogos), contra 11 dos romenos (cinco), sete da Suíça (cinco), seis da Bósnia-Herzegovina (quatro) e do País de Gales (três) e nenhum do Liechtenstein (quatro).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.