Portugal conquista bronze por equipas no Europeu de trampolins

Equipa masculina só perdeu para a Rússia (ouro) e para a Bielorrússia (prata)

Portugal conquistou esta sexta-feira a medalha de bronze na prova masculina por equipas de trampolins nos Europeus que se estão a disputar em Valladolid, na Espanha.

Diogo Abreu, Pedro Ferreira e Ricardo Santos -- Diogo Ganchinho também participou, mas não pontuou para a equipa -- somaram 169,065 pontos, sendo batidos pela Rússia (177,855) e pela Bielorrússia (173,820).

Na prova individual, Diogo Ganchinho (sétimo), Diogo Abreu (11.º) e Pedro Ferreira (13.º) garantiram o apuramento para as meias-finais, ao contrário de Ricardo Santos (20.º), que apenas não se apurou por a quota de três atletas por país já estar completa.

Nas eliminatórias de trampolins femininos, Ana Rente (12.ª) e Beatriz Martins (18.ª) também se qualificaram para as meias-finais.

Nos juniores, Tiago Romão (primeiro) e Afonso Fernandes (quarto) garantiram a presença na final de duplo-minitrampolim, garantindo também a presença na decisão por equipas.

No tumbling júnior, Inês Moreira (13.ª) e Maria Barba (18.ª) falharam o apuramento para a final

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.