Pintura de Ronaldo na Academia Russa de Artes

Avançado português ao lado de Messi e de Éric Cantona

Com o Mundial 2018 a desenrolar-se na Rússia, a Academia de Artes russa decidiu imortalizar os maiores jogadores de futebol desta geração e colocou em exposição pinturas de estrelas como Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi.

Da coleção faz também parte uma pintura do francês Éric Cantona, atualmente a viver em Porugal.

"As obras de arte são uma criação do italiano Gabrizio Birimmbelli", segundo um vídeo divulgado pelo Olympic Channel.

Anastasia Sergeeva, responsável do museu, disse que "Birimmbelli não é um artista profissional, apenas um grande fã de futebol" e esclareceu que as imagens foram criadas em computador.

Veja como ficaram:

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.