Portugal joga com fumos negros frente ao México na Taça das Confederações

A seleção portuguesa de futebol vai jogar hoje frente ao México com fumos negros, devido às mortes provocadas pelo fogo de Pedrógão Grande, e vai ser efetuado um minuto de silêncio antes do encontro da Taça das Confederações.

"A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) solicitou à FIFA o cumprimento de um minuto de silêncio antes do Portugal-México. O organismo que superintende o futebol mundial concordou com a observância deste minuto de silêncio e permitiu, ainda, que os jogadores portugueses atuem com fumos negros [braçadeiras pretas]", revelou organismo.

A FPF avançou também que o próprio organismo, os treinadores, os jogadores e todo o staff da seleção nacional que estão em Kazan, na Rússia, decidiram juntar uma verba para entregar ao município de Pedrógão Grande, com o objetivo de auxiliar as famílias das vitimas do incêndio.

O Portugal-México, da primeira jornada do Grupo A da Taça das Confederações, está agendado para as 18:00 (16:00 de Lisboa), na Arena Kazan.

Um novo balanço do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, dá conta de 57 mortos. O número de feridos mantém-se nos 59, de acordo com o balanço feito pelas 10:00.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub