Pedro Proença passa a integrar Comité do Futebol

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai integrar o Comité para o Futebol da UEFA, no âmbito da cooperação entre a Associação das Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL) e o organismo europeu.

O anúncio feito esta quarta-feira pela EPFL - apesar de a decisão emanar do congresso da UEFA, realizado em 25 e 26 de fevereiro, em Bratislava - dá conta de "uma nova era de cooperação" entre os dois organismos, que "se reflete na inclusão oficial de representantes das ligas europeias na estrutura da UEFA".

O presidente da EPFL, o sueco Lars-Christer Olsson, passou a ser membro do Comité Executivo da UEFA, o órgão de cúpula do organismo regulador do futebol europeu, no qual o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, tem assento como vice-presidente.

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.