Pedro Henrique sagra-se campeão nacional

O surfista de 34 anos beneficiou da derrota de José Ferreira na final da Liga Moche

Pedro Henrique sagrou-se hoje campeão nacional de surf, na praia do Guincho, em Cascais, ao beneficiar da derrota do compatriota José Ferreira na final da Liga Moche.

Na última etapa da prova lusa, Pedro Henrique, que, apesar de afastado nas meias-finais, viu o vencedor da Liga Moche e atual número 42 do 'ranking' do circuito de qualificação, o espanhol Gony Zubizarreta, derrotar José Ferreira na final, ao arrecadar 12,55 pontos, mais 0,41 que o português.

Pedro Henrique, de 34 anos, mostrou-se bastante feliz com a conquista, assegurando que terá uma motivação extra para as próximas provas internacionais.

"Sem dúvida, estou muito contente e aliviado. Sabia que tinha de fazer a minha parte e chegar à final para não depender de mais nenhum atleta. Quase fiz o que precisava, perdi nas meias-finais. Sei que o trabalho que fiz ao longo de todo o ano valeu a pena e deu frutos. Esta conquista vai, sem dúvida, dar-me balanço e motivação para os últimos campeonatos internacionais do ano", explicou o surfista, que terminou o campeonato com 3.070 pontos.

Já na prova feminina, Carol Henrique terminou a liga com 5.460 pontos e igualou o irmão Pedro, ao levantar o troféu, depois de também ter sido eliminada nas meias-finais pela vice-campeã do campeonato, a portuguesa Camila Kemp, que conseguiu um total de 8,75 pontos na final, impondo-se à compatriota Mafalda Lopes, que não foi além de 4,65.

Ler mais

Exclusivos