Open da Austrália: Federer vence pela sexta vez e chega aos 20 títulos no Grand Slam

Tenista suíço derrotou o croata Marin Cilic

O tenista suíço Roger Federer conquistou hoje o Open da Austrália pela sexta vez e atingiu os 20 títulos do Grand Slam, ao derrotar na final o croata Marin Cilic, em cinco 'sets'.

Na sua sétima final em Melbourne - 30.ª em 'majors' - o número dois do mundo, com 36 anos, impôs-se por 6-2, 6-7 (5-7), 6-3, 3-6 e 6-1, após três horas e sete minutos de encontro, para a elevar a duas dezenas o recorde masculino de vitórias nos quatro torneios do Grand Slam. No total, soma 96 títulos ATP.

Cilic, de 29 anos, procurava na Austrália o segundo triunfo num dos principais torneios mundiais, depois de ter vencido o US Open em 2014 e após ter chegado à final de Wimbledon no ano passado. O croata vai subir do sexto ao terceiro lugar do 'ranking' mundial.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".