Oficial: Lopetegui é o novo selecionador

Ex- treinador do FC Porto foi o eleito para suceder a Del Bosque

A Real Federação Espanhola de Futebol acabou de confirmar que Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto, foi o escolhido para render Vicente del Bosque no comando da seleção espanhola.

Lopetegui era um dos nomes na lista onde constavam outros técnicos espanhóis, caso de Joaquín Caparrós, que era considerado o favorito. Mas no processo de escolha acabou por pesar o passado de Lopetegui nos escalões jovens da seleção espanhola, onde conquistou os títulos europeus de sub-19 e sub-21.

A apresentação oficial de Julen Lopetegui está prevista para esta quinta-feira ao final da tarde.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...