Oficial: Benzema não irá jogar pela França no Euro2016

Avançado do Real Madrid anunciou decisão da Federação francesa no twitter. (em atualização)

O escândalo de tentativa de extorsão ao companheiro da seleção francesa, Mathieu Valbuena, está a sair caro a Benzema. Avançado do Real Madrid foi informado pela federação gaulesa que não irá jogar no Euro2016.

O jogador anunciou nass redes sociais que vai falhar o Campeonato da Europa, que se realiza entre junho e julho deste ano em França. "Infelizmente para mim e para todos aqueles que sempre me apoiaram. Não serei convocado para o Europeu de França...", escreveu no twitter.

A exclusão de Benzema dos eleitos de França já era esperada, depois de o jogador ter sido detido e acusado de tentativa de extorsão ao companheiro de seleção, Mathieu Valbuena.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.