"O meu filho chora com facilidade", revela Dolores Aveiro

Mãe de Cristiano contou em que ocasiões o jogador não consegue segurar as lágrimas

A mãe de Cristiano Ronaldo confessou a um jornal francês que o futebolista "chora com facilidade" com as tristezas dos amigos e quando assiste a reportagens que dão conta do sofrimento de crianças. Dolores Aveiro, que está em Paris para o lançamento do seu livro "Mãe Coragem", voltou a dizer que gostaria de ver o filho de volta ao Reino Unido.

A solidariedade de Cristiano Ronaldo já é conhecida, o que talvez muitos desconhecem é o lado mais sensível do melhor jogador do mundo. E foi a mãe de CR7 quem revelou esta faceta do jogador.

"O meu filho chora com facilidade. Se há algum amigo em casa que conta algum problema familiar ou uma doença, ou quando vê as reportagens na televisão que mostram como algumas crianças sofrem, ele chega às lágrimas", contou Dolores Aveiro ao jornal Le Parisien.

Na mesma entrevista, a mãe do craque reforçou o que já dissera no passado, que gostaria de ver o filho novamente em Inglaterra.

"Ele nunca me deixou triste, sempre me deu muitas alegrias porque ganhou muitas coisas. Gostaria que voltasse para o Manchester, porque ali sempre foi muito bem recebido", reforçou a matriarca do clã Aveiro,

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.