Novo recorde no "Inferno Verde" através do Porsche 919 Hybrid Evo

Piloto alemão Timo Bernhard superou Stefen Bellof, que em 1983 completou uma volta no traçado em 6:11.13 minutos

Com apenas cinco minutos e 19,55 segundos, o piloto alemão Timo Bernhard, de 37 anos, cruzou na manhã desta sexta-feira a meta no circuito Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, ao volante do Porsche 919 Hybrid Evo.

Com este resultado, o duas vezes vencedor em Le Mans e campeão mundial de Resistência quebrou o recorde por volta ao longo dos 20,8 quilómetros do traçado do circuito germânico que se mantinha há 35 anos. A 28 de maio de 1983, Stefan Bellof, ao volante de um Porsche 956 C, demorou 6:11.13 minutos para completar uma volta no traçado.

Relativamente ao Porsche 919 Hybrid Evo, a fabricante de automóveis classifica o veículo como um upgrade do protótipo utilizado para vencer as 24 horas de Le Mans em 2015, 2016 e 2017, com o título de construtores, e os FIA World Endurance Championship, por três vezes consecutivas, com o título de pilotos.

Veja abaixo o vídeo on-board da volta.

Ler mais

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.