Nova loja do Sporting vandalizada

No mesmo dia em que foi inaugurada, o símbolo do clube foi roubado

A primeira loja do Sporting - fora do estádio de Alvalade - foi inaugurada esta sexta-feira, na Rua Augusta, em Lisboa, e menos de 24 horas depois foi vandalizada.

"O nosso símbolo é tão bonito que nos vandalizam a loja só para o roubar...", escreveram os sportinguistas no Twitter dos adeptos do clube leonino.

Na inauguração do novo espaço, os fãs do clube contaram com a presença de Bruno de Carvalho, o presidente do Sporting, com o treinador Jorge Jesus e com vários atletas das diferentes modalidades dos leões.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.