Nem a PSP resiste ao efeito Cristiano Ronaldo

O Facebook tem servido para enviar mensagens de apoio à seleção portuguesa

De férias com o neto, Cristiano Júnior, na "sua" ilha, a Madeira, Dolores Aveiro tem passeado pela região e partilhado muitas imagens destes dias. A visita da mãe e do filho mais velho de CR7 tem chamado a atenção até das forças de segurança, que pediram para tirar uma fotografia com avó e neto.

A PSP acabou por partilhar a imagem na sua pagina de Facebook, com a legenda: "Adivinhem quem nos veio desejar um bom serviço. Força Portugal".

Na imagem, uma agente e um agente sorriem em frente a uma viatura da PSP e junto a um dos dos famosos túneis da ilha.

A Polícia de Segurança Pública tem apoiado a seleção portuguesa de futebol nas redes sociais e antes do jogo do Irão publicou uma mensagem, também na página de Facebook, onde os agentes da United Nations Police - UNPOL desejavam "Boa sorte" a Portugal.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.