Nastase pede desculpa por comentários racistas

O antigo tenista e atual capitão da seleção feminina romena da Fed Cup, pediu desculpas a Serena Williams pelos comentários sobre a gravidez da norte-americana

Durante uma conferência de imprensa antes do encontro da Roménia com a Grã-Bretanha, Nastase comentou a gravidez de Serena Williams com um membro da seleção romena nos seguintes termos: "Vamos ver de que cor será. Café com leite?".

Serena Williams, de raça negra, está noiva de Alexis Ohanian, de raça branca.

"Na conferência de imprensa perguntaram-me a opinião sobre a gravidez de Serena Williams. Não sabia que estava grávida e a minha reação foi espontânea", explicou Nastase, numa nota publicada na sua conta oficial no Facebook.

Segundo capitão da Roménia, considerado o melhor tenista romeno de sempre, Serena Williams "é uma das melhores jogadoras de todos os tempos", felicitando o trabalho que a líder do 'ranking' mundial "teve para conseguir esses resultados".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os irados e o PAN

A TVI fez uma reportagem sobre um grupo de nome IRA, Intervenção e Resgate Animal. Retirados alguns erros na peça, como, por exemplo, tomar por sério um vídeo claramente satírico, mostra-se que estamos perante uma organização de justiceiros. Basta, aliás, ir à página deste grupo - que tem 136 000 seguidores - no Facebook para ter a confirmação inequívoca de que é um grupo de gente que despreza a lei e as instituições democráticas e que decidiu fazer aquilo que acha que é justiça pelas suas próprias mãos.

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Falta (transparência) de financiamento na ciência

No início de 2018 foi apresentado em Portugal um relatório da OCDE sobre Ensino Superior e a Ciência. No diagnóstico feito à situação portuguesa conclui-se que é imperativa a necessidade de reformar e reorganizar a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), de aumentar a sua capacidade de gestão estratégica e de afastar o risco de captura de financiamento por áreas ou grupos. Quase um ano depois, relativamente a estas medidas que se impunham, o governo nada fez.