Nápoles vence Inter e é líder isolado
Desde os tempos de Maradona que a equipa napolitana não conseguia chegar a esta fase em primeiro
O Nápoles ascendeu esta segunda-feira à liderança da liga italiana de futebol, ao receber e vencer o Inter de Milão por 2-1, no jogo que fechou a 14.ª jornada da prova.
No estádio San Paolo, frente ao líder do campeonato, a equipa da casa entrou destemida e, aos dois minutos, Callejón assistiu Higuaín para o 1-0.
O avançado argentino assumiu-se como protagonista do grande encontro da 14.ª jornada, 'bisando' 60 minutos depois, num golo com assistência de Albiol.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Reduzido a 10 desde os 44 minutos, devido à expulsão por acumulação de amarelos do japonês Nagatomo, o Inter não desistiu de procurar o empate, diminuindo a diferença por intermédio de Ljajic, aos 67 minutos.
Mas o esforço dos 'nerazzurri' foi infrutífero diante de um Nápoles agarrado à sua nova liderança.
Com a vitória sobre o anterior líder e o empate da Fiorentina, que era segunda, em casa do Sassuolo (1-1), os napolitanos subiram do terceiro ao primeiro lugar, somando 31 pontos, mais um do que o Inter e dois do que a equipa de Paulo Sousa.
A última vez em que o Nápoles surgiu como líder isolado nesta fase da época foi ainda nos tempos de Diego Maradona, há 25 anos, em 1989/90, ano do último título de campeão do clube.