Nani confirmado na Lazio por empréstimo do Valência

Internacional português assinou contrato em Roma

O futebolista português Nani vai alinhar em 2017/18 na Lazio de Roma, por empréstimo do Valência, ficando os italianos com opção de compra, anunciou o clube romano na sua página oficial na Internet.

"A Lazio comunica ter adquirido por empréstimo, com opção de compra, o futebolista Luis Carlos Almeida da Cunha (Nani), do Valência", escreveu o clube transalpino.

Pela manhã, o clube romano já tinha colocado no seu sítio oficial uma fotografia do terceiro jogador mais internacional 'AA' do futebol português (112 jogos) a exibir um cachecol da Lazio à chegada a um dos aeroportos da capital transalpina.

Nani, de 30 anos, cumpriu, entretanto, os exames médicos e já é jogador da Lazio, que, segundo a imprensa espanhola, recebe o jogador por empréstimo de um ano e fica com opção de compra por 16 milhões de euros.

Formado no Sporting, Luís Carlos Almeida da Cunha saiu para o Manchester United em 2007/08 e representou os ingleses até 2014/15, época em que voltou, por empréstimo, aos 'leões'. Em 2015/16, atuou no Fenerbahçe e na época passada no Valência.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.