Nani marca e ajuda Fenerbahçe a vencer Besiktas de Quaresma

Português marcou um dos golos da equipa de Vítor Pereira (2-0), que assim subiu à liderança da liga turca.

O Fenerbahçe venceu esta segunda-feira o Besiktas, por 2-0, e ultrapassou o rival na liderança do campeonato turco ao fim de 23 jornadas.

Com Bruno Alves de início e Nani a entrar aos 61 minutos (Raúl Meireles não foi opção), a equipa de Vítor Pereira marcou logo aos três minutos, por intermédio de Sen. A turma de Quaresma (titular) viria depois a sofrer o segundo golo, da autoria de Nani (82').

O internacional português apontou o 7.º golo no campeonato turco, com Fernando Santos na bancada.

Com este triunfo, o Fenerbahçe passa a somar 53 pontos, mais dois do que o Besiktas, que tem menos um jogo.

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.