Nani lesiona-se e só volta aos relvados em 2017

Internacional português sofreu lesão muscular no treino do Valência

O futebolista internacional português Nani contraiu uma lesão muscular que o vai afastar dos relvados até ao início de 2017, informou hoje o Valência.

"Nos últimos minutos do treino de quinta-feira, o jogador sofreu um problema muscular na sua perna direita. Após os respetivos exames, verificou-se que será baixa durante as próximas semanas", revelou o clube espanhol, elucidando sobre a ausência que rondará um mês.

Peça fundamental na equipa de Cesare Prandelli, Nani vai falhar os jogos do campeonato com Málaga e Real Soeciedad, tal como a segunda mão dos 16 avos de final da Taça do Rei de Espanha contra o Leganés.

O ex-benfiquista Enzo Pérez e Mario Suárez também estarão ausentes do desafio de domingo com o Málaga.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.