Noureddine Amrabat falha jogo com Portugal

O lateral marroquino Noureddine Amrabat vai falhar o encontro com Portugal, depois de se ter lesionado na derrota de Marrocos com o Irão (1-0), na sexta-feira, na primeira jornada do Grupo B do Mundial 2018.

Amrabat sofreu uma comoção cerebral após um choque com um adversário, que o obrigou a ser substituído aos 76 minutos.

A federação marroquina adiantou que o lateral ficou em observação num hospital de São Petersburgo, na Rússia, e deverá juntar-se hoje à restante equipa, que está a estagiar em Voronej.

Amrabat deverá realizar trabalho condicionado durante o resto da semana, ficando fora do encontro com Portugal na quarta-feira, em Moscovo.

Marrocos vai fechar a presença na fase de grupos frente à Espanha.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.