Mundial de sub-20. Portugal eliminado pelo Uruguai

Seleção caiu nas grandes penalidades, após empate por dois golos no tempo regulamentar e prolongamento

A seleção portuguesa de futebol foi hoje eliminada do Mundial de sub-20, ao perder nos quartos-de-final frente ao Uruguai no desempate nas grandes penalidades, por 5-4, após o empate 2-2 no tempo regulamentar e no prolongamento.

O guarda-redes uruguaio Mele defendeu os penáltis de Pêpê, José Gomes e André Ribeiro, tendo o defesa central Bueno convertido o remate decisivo, depois de Amaral e Vinã também terem desperdiçado castigos máximos.

No tempo regulamentar, Portugal esteve duas vezes em vantagem, com golos de Xande Silva, no primeiro minuto, e Diogo Gonçalves, aos 41 minutos, enquanto a seleção sul-americana empatou, por Bueno, aos 16, e Valverde, aos 46, na conversão de uma grande penalidade.

O Uruguai, finalista vencido em 1997 e 2013, vai disputar uma vaga na final frente à Venezuela, que eliminou os Estados Unidos, ao vencer por 2-1 no prolongamento, após um 'nulo' no tempo regulamentar.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".