Mundial de ondas gigantes arranca domingo na Nazaré

Garrett McNamara está de regresso depois de ter falhado a primeira edição no ano passado

Arranja já este domingo, dia 15, a terceira etapa do Mundial de ondas gigantes na Nazaré. A apresentação foi esta sexta-feira no Forte de São Miguel Arcanjo, onde marcou presença Garrett McNamara, entre outros surfistas de topo mundial.

O edição hawaiano não participou na primeira edição do ano passado, na Nazaré, devido a lesão, mas o recordista mundial nestas ondas - 23,77 metros, também na Praia do Norte - está agora de volta, mas diz não ter muitas expetativas.

"O que mais me interessa é poder ir para a água divertir-me com os meus amigos. Não tenho quaisquer expetativas. Como muitos disseram hoje, o que interessa é que todos se divirtam e ninguém saia magoado", salientou o surfista.

Também Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, marcou presença no evento, destacando o papel do surf na divulgação da vila portuguesa. "É um orgulho que tenham escolhido mais uma vez a Nazaré para este evento. Espero que batam recordes para levarem a Nazaré ao mundo", disse.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".