Mónaco goleia Estrasburgo com bis de Falcao (3-0)

Campeão francês regressou aos triunfos com uma vitória clara sobre o Estrasburgo. Português Rony Lopes abriu o marcador

Parece ter passado a mini crise do Mónaco de Leonardo Jardim. O atual campeão francês havia sido derrotado pelo Nice (0-4) e a meio da semana não tinha passado do empate em Leipzig para a Liga dos Campeões, mas neste sábado recebeu e goleou o Estrasburgo por 3-0.

O português Rony Lopes abriu o ativo em cima do intervalo. Na segunda parte, o colombiano Radamel Falcao bisou e fixou o resultado em 3-0. Neste momento, o Mónaco está provisoriamente na segunda posição com os mesmos pontos que o PSG que neste domingo recebe o Lyon.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.