Maradona impedido de viajar devido a problemas no passaporte

Em causa está o facto de o documento ter sido, alegadamente, dado como roubado

O antigo futebolista argentino Diego Maradona foi, no domingo, impedido de viajar de Buenos Aires para o Dubai devido a problemas com o seu passaporte, anunciou esta segunda-feira o seu advogado.

"O Diego ficou muito surpreso com este incidente", afirmou o advogado, explicando que alegadamente o passaporte terá anteriormente sido dado como roubado.

Matías Morla garantiu que se trata de "um caso raríssimo, uma vez que Diego Maradona tinha o passaporte na mão" e lembrou que recentemente a estrela do futebol argentino "criticou o governo".

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.