Lopetegui estreia-se com triunfo na Bélgica

Espanha venceu por 2-0 e a Grécia bateu fora a Holanda com um golo do benfiquista Mitroglou

O treinador Julen Lopetegui, ex-FC Porto, estreou-se esta quinta-feira ao serviço da seleção de Espanha com promissor triunfo por 2-0 na visita à Bélgica, em jogo particular, enquanto o benfiquista Mitroglou marcou na visita da Grécia à Holanda.

David Silva foi o homem do jogo com tentos aos 34, em remate na zona frontal, e aos 62, a converter um penalti.

Lopetegui apostou, para já, em evolução ao invés de revolução, já que o extremo Vitolo foi a maior novidade no 'onze' em relação à era Vicente del Bosque, campeão da Europa e do Mundo pela 'roja'.

Em Bari, a Itália foi impotente para travar a vice-campeã europeia França, que se impôs por 3-1.

Martial colocou os gauleses na frente (17) e o experiente Graziano Pellè ainda empatou (21), mas Giroud recolocou a França no comando (28) e Kurzawa sentenciou o 3-1 final (81).

Maior surpresa foi o triunfo da Grécia por 2-1 na visita à Holanda, que continua a atravessar uma fase menos fulgurante.

Wijnaldum (14) ainda colocou a 'laranja' na frente, mas o benfiquista Mitroglou (29) e Gianniotas (74) consumaram a reviravolta dos helénicos.

O outro grego do Benfica, Samaris, fez o jogo todo e Bas Dost, reforço do Sporting, entrou a 10 minutos do fim na seleção da Holanda, para o lugar de Willems.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.