Lindelöf trai Mourinho e Guedes faz sonhar Valência

Gonçalo Guedes festeja o seu golo

Man. United perde frente ao Huddersfield com o ex-portista Depoitre a deixar ficar mal o sueco. City já lidera com folga.

O Manchester United sofreu a primeira derrota na Premier League onde poucos esperavam, no terreno do Huddersfield, que subiu neste ano à Premier League.

Na base desta derrota está o sueco Lindelöf, que entrou aos 23 minutos para o lugar de Phil Jones e depois aos 28 e 33 minutos teve intervenção direta nos dois lances que deram golo ao Huddersfield, com o segundo tento a ser apontado pelo belga Depoitre, que teve uma passagem efémera pelo Dragão na época passada sem deixar saudades aos adeptos azuis e brancos.

O melhor que o United fez foi reduzir no segundo tempo por Rashford. "A equipa que quis mais vencer ganhou. Por isso quando a melhor equipa no relvado triunfa não há nada a dizer. O que eu não sei explicar é por que razão os futebolistas do Huddersfield quiseram ganhar mais do que os meus jogadores, não esperava isso. Não vou criticar os meus jogadores na praça pública, vou analisar o jogo e depois, se for necessário, farei críticas", disse José Mourinho no final do encontro. O português sabia perfeitamente que o Manchester City havia goleado o Burnley por3-0 (golos de Agüero, Otamendi e Sané), o que lhe vale, para já, cinco pontos de vantagem sobre o rival citadino. O Tottenham, que recebe hoje o Liverpool, pode igualar o Manchester United, e o campeão Chelsea encurtou distâncias ao bater, em casa, o Watford de Marco Silva. A formação treinada pelo português esteve a vencer por 2-1 em Stamford Bridge, mas a ponta final dos blues foi imparável com o belga Batshuayi a mostrar-se inspirado - faturou por duas vezes. O Watford pode ser hoje ultrapassado por Arsenal e Liverpool.

Verdadeiramente irresistível está o Valência, cuja figura principal é o português Gonçalo Guedes, ontem autor de dois golos na goleada ao Sevilha. Nos últimos 510 minutos o internacional português fez quatro golos e sete assistências. O clube che é, atualmente, o vice-líder da classificação, e assim vai manter-se, aconteça o que acontecer nesta noite na receção do Real Madrid ao Eibar de Paulo Oliveira e Bebé. A grande questão em Valência é saber como Peter Lim, acionista maioritário do clube, vai fazer para contratar em definitivo o antigo avançado do Benfica.

Na frente está o Barcelona, que ontem limitou-se a cumprir a sua obrigação em Camp Nou: bateu o cada vez mais aflito Mákaga por 2-0, com golos de Deulofeu e Iniesta. Refira-se que Nélson Semedo atuou nos últimos 18 minutos.

Ao rubro, como há muito não se via, está a Bundesliga. O Borussia Dortmund, que empatou a dois golos no terreno do Eintracht, desbaratou cinco pontos de vantagem em duas jornadas e agora está igualado com o Bayern, que venceu com dificuldades em Hamburgo, graças a um golo do reforço Tolisso e numa altura em que os locais já estavam reduzidos a dez unidades. A um ponto do duo da frente está o Leipzig - o adversário do FC Porto na Liga dos Campeões recebeu e bateu o Estugarda pela margem mínima.

Em Itália, onde mora o campeonato com melhor média de golos, defrontaram-se os dois primeiros da classificação e o jogo acabou como começou no duelo entre Nápoles e Inter de Milão, uma espécie de confronto entre o Sul e o Norte de Itália. A formação de João Mário e Cancelo - ambos entraram na segunda parte e podiam assumir a liderança se vencessem no San Paolo, mas, no fim de contas, o nulo acaba por ser um resultado menos mau para a equipa dos dois portugueses.

Hoje joga a hexacampeã italiana Juventus, mas mesmo que vença, o melhor que vai conseguir é ficar a um ponto do Inter e a três do Nápoles.

Finalmente, França. O Mónaco de Leonardo Jardim, que não ganhava há quatro encontros, venceu o Caen no principado e colocou-se a três pontos do líder PSG, que tem um encontro neste domingo de elevado grau de dificuldade, fora de casa, diante do Marselha de Rolando e Mitroglou.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub