Liga adia Sporting-FC Porto do dia de eleições para depois do fecho das urnas

Outros jogos de 1 de outubro também terão horários reajustados, anuncia o organismo do futebol profissional

A Liga de Futebol resolveu adiar o jogo Sporting-FC Porto marcado para o dia das eleições autárquicas para depois do fecho das urnas. ou seja, o jogo passa a começar às 19.15.

Em comunicado, a organização explica que a decisão foi tomada depois de receberem uma exposição assinada pelo vereador da Segurança da Câmara Municipal de Lisboa, que refere as preocupações de segurança do presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Pedro Delgado Alves.

Assim, a direção da Liga Portugal, "sensível às razões apresentadas, nomeadamente no que se refere às questões de segurança e circulação de adeptos e de cidadãos que pretendem exercer o seu direito ao voto na área limítrofe no Estádio José Alvalade, entendeu como válidos, lúcidos e responsáveis os argumentos dos autarcas, o que nos motiva à alteração do horário do referido jogo para as 19h15".

Além do clássico, também os outros jogos marcados para esse domingo 1 de outubro serão alvo de reajustamentos horários, refere a Liga, presidida por Pedro Proença, na sequência de um "pedido ainda hoje reforçado pelo Sr. Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo".

Ler mais

Exclusivos