Líder do Fenerbahçe confirma negócio: Nani certo no Valência

Nani vai jogar no Valência, da liga espanhola, em 2015/16. A transferência foi confirmada por Aziz Yildirim, presidente do Fenerbahce, clube turco onde alinhava o internacional português.

O negócio foi confirmado por Aziz Yildirim, em declarações ao jornal turco AMK Sport, quando explicava a planificação do clube para a próxima temporada. O Valência, que ainda não oficializou a contratação de Nani, vai pagar os 8,5 milhões de euros da cláusula de rescisão do contrato do interncional português, de 30 anos.

Nani irá assim estrear-se na liga espanhola, após ter jogado no Sporting, no Manchester United e no Fenerbahçe. No Valência, poderá encontrar os compatriotas João Cancelo, Ruben Vezo e André Gomes.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Viriato Soromenho Marques

Quem ameaça a União Europeia?

Em 2017, os gastos com a defesa nos países da União Europeia tiveram um aumento superior a 3% relativamente ao ano anterior. Mesmo em 2016, os gastos militares da UE totalizaram 200 mil milhões de euros (1,3% do PIB, ou o dobro do investimento em proteção ambiental). Em termos comparativos, e deixando de lado os EUA - que são de um outro planeta em matéria de defesa (o gasto dos EUA é superior à soma da despesa dos sete países que se lhe seguem) -, a despesa da UE em 2016 foi superior à da China (189 mil milhões de euros) e mais de três vezes a despesa da Rússia (60 mil milhões, valor, aliás, que em 2017 caiu 20%). O que significa então todo este alarido com a necessidade de aumentar o esforço na defesa europeia?