Sporting garante a presença na final da Taça de Portugal

Coates empatou a eliminatória aos 85 minutos e nos penáltis os leões garantiram a ida ao Jamor vencendo por 5-4

O Sporting garantiu esta quarta-feira a presença na final da Taça de Portugal ao vencer o FC Porto no desempate por penáltis, por 5-4, depois de Coates ter empatado a eliminatória aos 85 minutos.

Refira-se que, nos penáltis, o portista Marcano foi o único a falhar, rematando ao poste, tendo Fredy Montero feito o remate decisivo.

Os leões vão agora enfrentar o Desp. Aves na final, marcada para o Estádio Nacional, no Jamor.

Onzes iniciais:

Sporting - Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão; Battaglia; Gelson Martins, Bruno Fernandes, Acuña; Bryan Ruiz, Bas Dost

FC Porto - Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles; Herrera, Óliver Torres; Ricardo Pereira, Otávio, Brahimi; Soares

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".