Kevin Kuranyi anuncia fim da carreira

O avançado alemão, de 35 anos, estava sem clube desde o verão passado, altura em que o seu contrato com o Hoffenheim expirou

O avançado internacional alemão Kevin Kuranyi, que está sem clube desde o verão passado, anunciou esta sexta-feira a sua retirada da alta competição.

Na sua página na internet, Kuranyi, de 35 anos, admite que a decisão "não foi fácil" e põe fim a um processo que durou vários meses.

Nascido no Brasil e naturalizado alemão, Kuranyi somou 52 internacionalizações e apontou 19 golos com a camisola da seleção germânica.

Na liga alemã, o avançado representou Estugarda, Schalke 04 e Hoffenheim, clube do qual saiu no final da temporada passada.

O jogador, que disputou um total de 275 jogos na 'Bundesliga' tendo apontado 11 golos, passou também pela Rússia, onde representou o Dinamo Moscovo.

Kevin Kuranyi deixou a seleção alemã em outubro de 2008, depois de ter abandonado o estádio onde decorria um jogo entre a Alemanha e a Rússia, no qual foi o preterido pelo selecionador Joachim Low.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Operação Marquês

Granadeiro chama 5.º mais rico do mundo para o defender

O quinto homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim Helú, é uma das 15 testemunhas que Henrique Granadeiro nomeou para serem ouvidas na fase de instrução do processo Marquês. Começa hoje a defesa do antigo líder da Portugal Telecom, que é acusado de ter recebido 24 milhões de euros do GES para beneficiar o grupo em vários negócios.