José Vieira e Diana Torres de prata

Dia de conquistas para Portugal nos Europeus de Loano (Itália)

José Vieira conquistou a medalha de prata nos 25m bruços na segunda jornada dos 3.ºs Campeonatos da Europa Open de Natação DSISO 2015, que decorrem até 11 de novembro em Loano (Itália). A jornada foi marcada ainda pela medalha de prata de Diana Torres e peo bronze de Ana Castro nos 400m estilos.

O experiente nadador do Louletano, de 32 anos, assegurou o segundo lugar com o tempo de 20,98 segundos, numa competição dominada pelo francês Rafael Dutay (19,68). O bronze foi conquistado por Ricardo Guerrero (21,83).

Por seu lado, a jovem nadadora Diana Torres (16 anos), da ADADA (Associação de Desporto Adaptado do Porto), que no domingo assegurou o recorde do mundo de juniores com o bronze nos 200 m estilos (3.59,81), terminou agora os 400 m estilos em segundo lugar, com o tempo de 8.38,32, apenas superado pela italiana Dalila Vignando (7.30,10). Ana Castro (CN Maia) conquistou o bronze (9.09,92).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.