José Gonçalves vence sétima etapa ao 'sprint'

Rui Vinhas chegou integrado no pelotão e mantém-se na liderança da classificação geral

O ciclista português José Gonçalves (Caja Rural) venceu esta quinta-feira ao 'sprint' a sétima etapa da Volta a Portugal, que ligou Figueira de Castelo Rodrigo a Castelo Branco, tendo o compatriota Rui Vinhas (W52-FC Porto) conservado a liderança.

José Gonçalves cumpriu os 182 quilómetros da tirada em 4:19.38 horas, superando sobre a meta o também português Samuel Caldeira (W52-FC Porto) e o italiano Francesco Gavazzi (Androni Giocattoli), segundo e terceiro, respetivamente.

Rui Vinhas, que chegou integrado no pelotão, manteve a camisola amarela, com 2.25 minutos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Gustavo Veloso e 2.53 minutos sobre Daniel Silva (Rádio Popular-Boavsta).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.