Jogador da seleção angolana que esteve no Torneio de Toulon desertou

Atleta terá desertado depois do último jogo da seleção de sub-20 no torneio em França

A Federação Angolana de Futebol (FAF) anunciou esta segunda-feira em comunicado que o jogador Tulomba Kumuelo Eduardo, conhecido como Rachid, desertou após o último encontro da seleção de sub-20 angolana no Torneio de Toulon, em França.

"A Federação Angolana de Futebol vem por este meio informar que o jogador Tulomba Kumuelo Eduardo 'Rachid' (...) abandonou a concentração após o último jogo, com Cuba, a 4 de junho", diz o comunicado federativo.

De acordo com a entidade que regula o futebol angolano, o chefe da delegação "tomou as devidas providências junto da polícia francesa e representação diplomática de Angola em França para a localização do atleta", que alinha no Real Sambila.

"A FAF informa igualmente que contactou a família para eventual apoio no regresso" do jogador do Real Sambila ao país.

A seleção angolana participou na edição 2017 do Torneio de Toulon, conquistado pela Inglaterra, tendo sido segunda do Grupo A e falhado as meias-finais, ao perder 0-1 com os ingleses, empatar 1-1 com o Japão e golear Cuba por 5-1.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...