Jogador da seleção angolana que esteve no Torneio de Toulon desertou

Atleta terá desertado depois do último jogo da seleção de sub-20 no torneio em França

A Federação Angolana de Futebol (FAF) anunciou esta segunda-feira em comunicado que o jogador Tulomba Kumuelo Eduardo, conhecido como Rachid, desertou após o último encontro da seleção de sub-20 angolana no Torneio de Toulon, em França.

"A Federação Angolana de Futebol vem por este meio informar que o jogador Tulomba Kumuelo Eduardo 'Rachid' (...) abandonou a concentração após o último jogo, com Cuba, a 4 de junho", diz o comunicado federativo.

De acordo com a entidade que regula o futebol angolano, o chefe da delegação "tomou as devidas providências junto da polícia francesa e representação diplomática de Angola em França para a localização do atleta", que alinha no Real Sambila.

"A FAF informa igualmente que contactou a família para eventual apoio no regresso" do jogador do Real Sambila ao país.

A seleção angolana participou na edição 2017 do Torneio de Toulon, conquistado pela Inglaterra, tendo sido segunda do Grupo A e falhado as meias-finais, ao perder 0-1 com os ingleses, empatar 1-1 com o Japão e golear Cuba por 5-1.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.