Maurício deixa o Marítimo para jogar na liga japonesa

O clube japonês Urawa Red Diamonds oficializou hoje a contratação do defesa central Maurício ao Marítimo, da I Liga portuguesa de futebol.

Em declarações ao sítio do emblema nipónico na Internet, o brasileiro considerou uma "honra" vestir a nova camisola e prometeu "dar o melhor" pela equipa de Saitama.

Maurício fez um total de 48 partidas nos 'verde rubros', nos quais jogava desde janeiro de 2016, e esteve em evidência na época 2016/17, ao fazer dupla no eixo defensivo com o compatriota Raúl Silva, tendo apontado três golos no campeonato.

O jogador, de 25 anos, foi formado no São Paulo e chegou a Portugal em 2014/15, temporada em que realizou 44 jogos e marcou três golos no Portimonense.

Antes de se mudar para o Marítimo, Maurício esteve a primeira metade de 2015/16 emprestado ao FC Porto B (18 jogos e um golo), na época em que a formação secundária dos 'dragões' conquistou a II Liga.

O Urawa Red Diamonds ocupa o oitavo lugar do principal escalão do futebol japonês, conhecido como J-League, com 28 pontos em 20 partidas.

A equipa japonesa mudou de treinador no rescaldo da última jornada, após o sérvio Mihailo Petrovic ter sido despedido e substituído por Takafumi Hori.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.