Jackson Martínez na China por 42 milhões de euros

Avançado ex-FC Porto vai bater o recorde de transferências em janeiro e jogar no clube de Scolari.

Jackson Martínez vai jogar na China e ser treinado por Luiz Felipe Scolari. O ex-FC Porto terá acedido a mudar-se para o Guangzhou Evergrande, com o Atlético Madrid a receber nada mais nada menos do que 42 milhões de euros (!), mais sete milhões do que o valor pago pelo clube espanhol aos dragões (35 milhões) em junho.

A informação foi avançada pelo site calciomercato.com, tendo já sido confirmada pela imprensa espanhola. O avançado do Atlético Madrid não treinou esta terça-feira e o clube colchonero alegou razões pessoais para a ausência de Jackson, que conta apenas com três golos em 22 partidas.

O Guangzhou tentou contratar Hulk, mas o Zenit recusou qualquer abordagem pelo avançado brasileiro e os chineses viraram-se para o colombiano.

Jackson passou a ser a transferência mais cara de 2016 e a mais cara de sempre na história do futebol chinês.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.