Jackson Martinez será o 5.º mais bem pago do mundo

Avançado colombiano trocou o Atlético de Madrid pelos milhões da China

A transferência de Jackson Martinez para o Evergrande da China terá chocado meio mundo do futebol. É verdade que o ex-jogador do FC Porto estava a desiludir nestes primeiros seis meses como colchonero, mas ninguém esperava que o avançado de 29 anos rumasse àquele país asiático. Ou melhor, certamente ninguém esperava antes de saber o salário que irá receber: 12,5 milhões de euros anuais.

Este valor, diga-se, fará do colombiano o 5.º jogador mais bem pago do mundo, apenas atrás de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Ibrahimovic e Thomas Muller. Os milhões convenceram Jackson Martinez, que irá agora jogar na equipa de Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal, entre outras equipas.

Eis o Top10 dos jogadores mais bem pagos:

Cristiano Ronaldo 21 milhões

Lionel Messi 20

Ibrahimovic 16

Muller 13,5

Jackson Martinez 12,5

Thiago Silva 12

Ronney 11,5

Gareth Bale 11

Di Maria 11

Cavani 10

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).