Jackson Martinez será o 5.º mais bem pago do mundo

Avançado colombiano trocou o Atlético de Madrid pelos milhões da China

A transferência de Jackson Martinez para o Evergrande da China terá chocado meio mundo do futebol. É verdade que o ex-jogador do FC Porto estava a desiludir nestes primeiros seis meses como colchonero, mas ninguém esperava que o avançado de 29 anos rumasse àquele país asiático. Ou melhor, certamente ninguém esperava antes de saber o salário que irá receber: 12,5 milhões de euros anuais.

Este valor, diga-se, fará do colombiano o 5.º jogador mais bem pago do mundo, apenas atrás de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Ibrahimovic e Thomas Muller. Os milhões convenceram Jackson Martinez, que irá agora jogar na equipa de Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal, entre outras equipas.

Eis o Top10 dos jogadores mais bem pagos:

Cristiano Ronaldo 21 milhões

Lionel Messi 20

Ibrahimovic 16

Muller 13,5

Jackson Martinez 12,5

Thiago Silva 12

Ronney 11,5

Gareth Bale 11

Di Maria 11

Cavani 10

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.