Jackson Martínez operado a um tornozelo no Porto

O antigo futebolista do FC Porto foi alvo de uma cirurgia no Hospital de Santa Maria

O futebolista colombiano Jackson Martinez, antigo jogador do FC Porto e atualmente ao serviço dos chineses do Guangzhou Evergrande, foi na quarta-feira operado, no Porto, ao tornozelo.

Em comunicado, o Hospital de Santa Maria revela hoje que a intervenção cirúrgica ao tornozelo do avançado, de 30 anos, foi bem sucedida, mas não esclareceu o tempo de paragem do atleta.

Martinez chegou em janeiro à China, oriundo dos espanhóis do Atlético de Madrid, numa transferência avaliada em 42 milhões de euros.

Desde então, o internacional colombiano alinhou em 15 jogos pela formação de Pequim e marcou quatro golos, que ajudaram o clube a ser campeão da liga chinesa pelo sexto ano consecutivo.

Em Portugal, o ponta-de-lança atuou de 2012 a 2015 no FC Porto, onde marcou 92 golos e ganhou uma Liga e duas Supertaças antes de se transferir para os espanhóis do Atlético de Madrid, de onde viria a sair para o Guangzhou Evergrande.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.