Internacional sub-17 português nos convocados do Liverpool para Roma

Rafael Camacho, 17 anos, na lista de 23 jogadores chamados por Jurgen Klopp. Reds defendem esta quarta-feira uma vantagem de três golos conquistada em Anfield na semana passada

O internacional sub-17 português Rafael Camacho, 17 anos, é o grande destaque da convocatória de 23 jogadores formulada pelo treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, para o encontro desta quarta-feira no terreno da Roma, a contar para a segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

O extremo luso está no clube inglês desde a temporada passada, depois de três épocas no Manchester City, embora tenha estado emprestado ao Real Sport Clube na última, em 2015/16. Antes, passou pela formação do Sporting.

Na lista de Klopp, nota ainda para os regressos de Adam Lallana e de Sadio Mané. O internacional inglês estava lesionado, enquanto o senegalês foi poupado no jogo do fim de semana para o campeonato, diante do Stoke City. Em sentido contrário, o lesionado Joe Gómez falha a viagem à capital italiana, devido a lesão.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.