17 outubro 2016 às 11h20

Quaresma ganha prémios de melhor golo e melhor jogador na Champions

Após ter sido eleito o melhor jogador da segunda jornada da fase de grupos, Ricardo Quaresma venceu a votação para melhor golo

DN/Lusa

O golo do extremo português do Besiktas Ricardo Quaresma, marcado ao Dínamo Kiev, na segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões de futebol, foi eleito o golo da semana, com 36 por cento dos votos, anunciou hoje a UEFA.

[twitter:787934585770348544]

O Besiktas integra o grupo do Benfica na 'Champions' e, na jornada inaugural, foi ao estádio da Luz empatar 1-1.

O pontapé livre do internacional português, que fez o empate (1-1) no duelo com o campeão ucraniano, superou por uma curta margem o segundo, apontado por Thomas Delaney, do FC Copenhaga, na vitória por 4-0 do clube dinamarquês sobre o Clube Brugge, no grupo G, recebendo 25 por cento dos votos online.

O FC Porto integra este grupo e também cedeu um empate 1-1 em casa na receção ao FC Copenhaga, igualmente na jornada inaugural da prova.

No terceiro lugar, com 17 por cento das preferências, ficou o golo do argentino Paul Dybala, na vitória por 4-0 da Juventus na visita ao Dínamo Zagreb, na Croácia.

Com esta votação, Quaresma junta o golo da semana à eleição de jogador da jornada, com que também foi eleito pelos utilizadores no site da UEFA nas escolhas relativas à segunda ronda da mais importante competição de clubes da Europa.