Golo de Herrera ao Benfica foi eleito o melhor da época

Jogador do FC Porto somou 43,7% dos votos, superiorizando-se a André Sousa (Feirense vs. Belenenses, 7.ª jornada) e a Bruno Fernandes (Vitória de Guimarães vs. Sporting, 3.ª jornada).

O golo marcado por Héctor Herrera ao Benfica, que deu o triunfo ao FC Porto na 30.ª jornada da I Liga (1-0), foi eleito o melhor da época 2017/2018, de acordo com a votação levada a cabo no site do Sindicato dos Jogadores.

O médio mexicano somou 43,7% dos votos, superiorizando-se a André Sousa (Feirense vs. Belenenses, 7.ª jornada), com 12,2%, e a Bruno Fernandes (Vitória de Guimarães vs. Sporting, 3.ª jornada), que conquistou 10,23% da preferência dos votantes.

Entre os candidatos ao prémio estavam os jogadores Bruno Fernandes (Sporting), André Sousa (Belenenses), Rodrigo Pinho (Marítimo), Shoya Nakajima (Portimonense), Dráusio (Marítimo), Fabrício (Portimonense), Nildo (Aves), Héctor Herrera (FC Porto) e Kuca (Boavista).

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.