Gendt vence a antepenúltima etapa

O ciclista belga Thomas de Gendt venceu esta sexta-feira a 19ª etapa da volta a Espanha. O português Rui Costa ficou a um lugar do pódio

Thomas de Gendt, da Lotto Soudal, venceu a antepenúltima etapa da Vuelta ao cumprir 149.7 quilómetros entre Caso e Gijón em 3:35.46 horas. O colombiano Jarlinson Pantano, da Trek-Segafredo passou a meta em segundo e o espanhol Iván García da Bahrain Merida chegou em terceiro.

Logo a seguir, em quarto, chegou o português Rui Costa que por pouco não subiu ao pódio.

A antepenúltima etapa não configurou grandes alterações nos primeiros lugares da geral, Froome continua na liderança.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os aspirantes a populistas

O medo do populismo é tão grande que, hoje em dia, qualquer frase, ato ou omissão rapidamente são associados a este bicho-papão. E é, de facto, um bicho-papão, mas nem tudo ou todos aqueles a quem chamamos de populistas o são de facto. Pelo menos, na verdadeira aceção da palavra. Na semana em que celebramos 45 anos de democracia em Portugal, talvez seja importante separarmos o trigo do joio. E percebermos que há políticos com quem podemos concordar mais ou menos e outros que não passam de reles cópias dos principais populistas mundiais, que, num fenómeno de mimetismo - e de muito oportunismo -, procuram ocupar um espaço que acreditam estar vago entre o eleitorado português.